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Coleção Digital

Avançada


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Título: DINÂMICA BASEADA EM POSIÇÃO PARA PROGRAMAÇÃO EM TEMPO REAL
Autor: MARCELL HOSANA M P B DA FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  WALDEMAR CELES FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21025
Catalogação:  22/01/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21025@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21025

Resumo:
Em simulações físicas, há uma grande necessidade de se obter resultados visualmente plausíveis. Mais importante do que ter resultados completamente fiéis a física, primamos por métodos que nos proporcionem velocidade, robustez e estabilidade. Atualmente, grande maioria das aproximações realizadas em dinâmica de sistemas físicos, principalmente em softwares gráficos para jogos, utiliza a segunda Lei de Newton para determinar a aceleração da massa pontual de uma malha do objeto físico e, a partir desta, determinar a velocidade e subseqüentemente a posição da mesma. No entanto, este método apresenta algumas dificuldades no que diz respeito à integração, uma vez que esta pode acarretar overshooting e problemas de instabilidade do modelo. Há métodos onde se usa impulsos ao invés de forças para alterar diretamente as velocidades, eliminando um nível de integração.

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