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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: DINÂMICA BASEADA EM POSIÇÃO PARA PROGRAMAÇÃO EM TEMPO REAL Autor: MARCELL HOSANA M P B DA FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
WALDEMAR CELES FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21025
Catalogação: 22/01/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21025@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21025
Resumo:
Título: DINÂMICA BASEADA EM POSIÇÃO PARA PROGRAMAÇÃO EM TEMPO REAL Autor: MARCELL HOSANA M P B DA FONSECA
Nº do Conteudo: 21025
Catalogação: 22/01/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21025@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21025
Resumo:
Em simulações físicas, há uma grande necessidade de se obter resultados
visualmente plausíveis. Mais importante do que ter resultados completamente
fiéis a física, primamos por métodos que nos proporcionem velocidade, robustez
e estabilidade.
Atualmente, grande maioria das aproximações realizadas em dinâmica de
sistemas físicos, principalmente em softwares gráficos para jogos, utiliza a
segunda Lei de Newton para determinar a aceleração da massa pontual de uma
malha do objeto físico e, a partir desta, determinar a velocidade e
subseqüentemente a posição da mesma. No entanto, este método apresenta
algumas dificuldades no que diz respeito à integração, uma vez que esta pode
acarretar overshooting e problemas de instabilidade do modelo. Há métodos
onde se usa impulsos ao invés de forças para alterar diretamente as
velocidades, eliminando um nível de integração.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |