$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: REDES RIZOMÁTICAS DE COAPRENDIZAGEM: ESPAÇOS DE PESQUISA E DE FORMAÇÃO
Autor: ADRIANA ROCHA BRUNO
LUCIA HELENA SCHUCHTER
ANA CAROLINA GUEDES MATTOS
OCTAVIO SILVERIO DE SOUZA VIEIRA NETO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 20928
Catalogação:  27/12/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20928@1

Resumo:
A atualidade, reflexo e refração da cibercultura, é o cenário em que o Grupo de Pesquisa Aprendizagem em Rede (GRUPAR) da UFJF desenvolve seus estudos e pesquisa e apresenta, neste artigo, alguns dos achados da investigação finalizada em 2012, financiada pela Propesq-UFJF e pela FAPEMIG. Esta investigação teve como sujeitos professores de um curso de pedagogia a distância, que sinalizaram a existência da busca de autonomia, produção coletiva e colaboração como ação docente, mas que ainda persiste, como movimento didático, um planejamento hierarquizado, prévio, muitas vezes imposto – ratificando, por vezes, uma autoria que é alheia e não coletiva e colaborativa.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui