As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O USO DE PODCASTS NO DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE EM LÍNGUA INGLESA Instituição: - Autor(es): ADRINA SILVA
LUCIANA VALEIRAS DUQUE
SOLIMAR PATRIOTA SILVA
Colaborador(es): - Número do Conteúdo: 20923
Catalogação: 26/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20923@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20923
Resumo:
Título: O USO DE PODCASTS NO DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE EM LÍNGUA INGLESA Instituição: - Autor(es): ADRINA SILVA
Colaborador(es): - Número do Conteúdo: 20923
Catalogação: 26/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20923@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20923
Resumo:
Sabemos que o desenvolvimento da competência oral dos aprendizes de língua inglesa em nossas escolas ainda está aquém do desejável para o domínio dessa língua estrangeira, devido a fatores diversos que vão desde a infraestrutura das escolas, com turmas lotadas, carência de materiais diversificados e pouco tempo de aula até a própria formação do professor. Neste artigo, objetivamos apresentar como o uso do recurso podcast pode ser útil para auxiliar o professor na tarefa de trabalhar a oralidade nas aulas de língua inglesa, especificamente para alunos do sexto ano do ensino fundamental, fase em que a maior parte das escolas oferta uma língua estrangeira no currículo. Espera-se com isso contribuir para a discussão acerca da necessidade e possibilidade de se desenvolver a habilidade oral do aluno nessa língua estrangeira.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |