$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: THE ROLE OF THE TEACHER IN A BLOG AS A FACILITATOR OF STUDENTS’ LANGUAGE DEVELOPMENT
Autor: SUZAN SEVERO DE SEVERO
PATRICIA DA SILVA CAMPELO COSTA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 20889
Catalogação:  13/12/2012 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20889@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20889

Resumo:
This work presents the findings of a study on the use of computer mediated communication as a means for learning English as a Foreign Language (EFL). More specifically, it aims at investigating how a blog can be used to foster students’ learning of this foreign language (FL). It examines how online tasks could be useful in this environment so as to explore the pedagogical advantages of a blog. For this research a blog was created on which assignments were posted weekly. The tasks posted on this blog were carried out by a group of Brazilian EFL learners who had an intermediate level of English. Based on the data and the students’ opinions, it was found that the blog can be an effective resource to optimize the learning process of a FL when the tasks proposed by the teacher allow students to practice the language meaningfully. Although the activities proposed were not intrinsically collaborative, students were able to interact with their peers by reading and commenting their posts.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui