XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ADOLESCENTES, TURMA PROBLEMA?: EXPERIÊNCIAS EM UMA INTERVENÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA Autor: FERNANDO SILVERIO DE LIMA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 20885
Catalogação: 13/12/2012 Liberação: 13/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20885@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20885
Resumo:
Título: ADOLESCENTES, TURMA PROBLEMA?: EXPERIÊNCIAS EM UMA INTERVENÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA Autor: FERNANDO SILVERIO DE LIMA
Nº do Conteudo: 20885
Catalogação: 13/12/2012 Liberação: 13/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20885@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20885
Resumo:
Neste texto apresento algumas reflexões acerca de minha participação em uma pesquisa intervencionista realizada em contexto de escola pública com alunos aprendendo inglês. Pondero principalmente acerca dos estudos da adolescência e suas características, o papel das crenças na vida e na aprendizagem dos alunos, passando pelas experiências em um estudo sobre crenças de adolescentes aprendendo inglês. O relato sugere que o ensino de língua inglesa no período da adolescência é um desafio tanto para professores quanto alunos. No entanto, por mais que esse processo seja marcado por limitações contextuais que reforçam a (des)crença dos alunos na possibilidade de aprender inglês, os resultados mostram que os participantes vivenciaram sinais de mudança, quando passam a perceber que a própria indisciplina e o desinteresse são fatores que auto-sabotam a aprendizagem, e que novas experiências em sala de aula podem ser o caminho para buscar a mudança de algumas crenças.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |