$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: NAVEGANDO PELA LÍNGUA PORTUGUESA: A CONSTRUÇÃO DA IDEIA DE LUSOFONIA EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO.
Instituição:  -
Autor(es): BRUNO TATEISHI

Colaborador(es):  - Número do Conteúdo: 20883
Catalogação:  13/12/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20883@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20883

Resumo:
Apoiando-se em uma proposta dialógica de ensino de literatura, os autores da coleção Português: Linguagens, William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, estabelecem uma crítica à historiografia literária e propõem exercícios em que há o diálogo entre textos de literatura brasileira e diferentes linguagens e o diálogo entre textos de literatura brasileira e outras literaturas. Na seção denominada Diálogos, os autores constroem relações entre textos de nossa literatura e textos de literaturas de expressão em língua portuguesa. Assim, a proposta dos autores desta coleção, além de proporcionarem uma inovação no ensino de literatura, permite que os alunos do Ensino Médio reflitam sobre o conceito de lusofonia. Nesta perspectiva, este artigo tem como objetivo examinar como se dá a construção do conceito de lusofonia nesta coleção de livros didáticos do Ensino Médio.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui