XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: USO DE PODCAST NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO Autor: SUSANA CRISTINA DOS REIS
ADILSON FERNANDES GOMES
ANDERSON JOSE MACHADO LINCK
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 20857
Catalogação: 11/12/2012 Liberação: 11/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20857@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.20857
Resumo:
Título: USO DE PODCAST NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO Autor: SUSANA CRISTINA DOS REIS
Nº do Conteudo: 20857
Catalogação: 11/12/2012 Liberação: 11/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20857@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.20857
Resumo:
Pesquisas na área de Ensino de Línguas
Mediado por Computador têm enfatizado a
necessidade da produção de materiais didáticos
apropriados para os diferentes contextos de
interação que podem ser mediados por
tecnologias educacionais (Reis, 2010.
Considerando a necessidade de
elaborar material didático para o ensino do
Inglês como língua estrangeira, este artigo
analisa uma proposta de desenvolvimento de
material didático complementar para um curso
de Inglês, usando a tecnologia podcast. Para
desenvolver essa pesquisa, dados
foram coletados durante a aplicação de um
curso de inglês de extensão na universidade. Os
resultados sugerem que o podcast é uma
ferramenta digital com grande potencial para o
desenvolvimento de atividades orais, uma vez
que possibilita praticar o uso da língua inglesa
por meio da ferramenta podcast, sem exigir alto
nível de letramento digital por parte de seus
usuários.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |