$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES AUTOAVALIATIVAS DOCENTES: META A SER ALCANÇADA NA FORMAÇAO CONTINUADA DE PROFESSORES
Autor: ELVIRA LOPES NASCIMENTO
MARIA ILZA ZIRONDI
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 20844
Catalogação:  11/12/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20844@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.20844

Resumo:
Neste artigo, nosso objetivo é apresentar uma proposta de organização das capacidades docentes necessárias tanto na formaçao inicial quanto na continuada e a necessidade de se desenvolver capacidades autoavaliativas nos professores em formação, a fim de que possam avaliar de maneira critica seu trabalho, suas dificuldades e as lacunas provenientes de uma formação, em alguns casos, ineficaz. Ao Analisar os discursos provenientes de um curso de formação continuada, verificamos que a geração de conflitos pode conduzir os professores em formação a repensarem sobre seus conhecimentos e reconhecerem suas falhas à busca de soluções para suas dificuldades por meio de um processo de autoavaliação permanente.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui