XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TRADUÇÃO NO ENSINO DE ESP NO BRASIL: UMA ANÁLISE FOCADA NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES Autor: CARLA ALECSANDRA DE MELO BONIFACIO
MARCUS VINICIUS FREITAS MUSSI
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 20832
Catalogação: 10/12/2012 Liberação: 10/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20832@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.20832
Resumo:
Título: TRADUÇÃO NO ENSINO DE ESP NO BRASIL: UMA ANÁLISE FOCADA NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES Autor: CARLA ALECSANDRA DE MELO BONIFACIO
Nº do Conteudo: 20832
Catalogação: 10/12/2012 Liberação: 10/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20832@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.20832
Resumo:
O presente artigo visa discutir a percepção de
professores de inglês a respeito da relação entre
tradução e ensino de ESP (English for Specific
Purpose) no Brasil. Para isso, foram adotados o
paradigma interpretativista como abordagem de
pesquisa e questionários online aplicados com
professores brasileiros como instrumentos de coleta
de dados. As respostas dadas satisfizeram todos os
questionamentos de pesquisa, ratificando o propósito
em realizá-la
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |