$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: IDENTIDADE DE MARCA E SIMBOLOGIA NA INTERFACE DIGITAL
Autor: ALVARO ROBERTO DIAS
AMANDA MACHADO ZWIRTES
RICHARD PERASSI LUIZ DE SOUSA
LUCIANO PATRICIO SOUZA DE CASTRO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 20810
Catalogação:  06/12/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20810@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20810@2

Resumo:
Este artigo trata dos aspectos simbólicos nas interfaces gráfico-digitais como decorrências dos elementos expressivos da identidade visual das marcas, considerando a percepção do usuário. Para a área de Design em geral e para os designers em particular, a definição da metodologia e o processo metodológico de desenvolvimento do produto gráfico, quando aplicados ao desenvolvimento de uma identidade visual, são fundamentais para garantir a eficiência simbólica dos elementos gráficos propostos. Por sua vez, a aplicação de uma identidade visual de marca na composição de uma interface gráfico-digital exige do designer gráfico outro trabalho, que é relacionado ao Design de Informação, visto que requer a adaptação da marca para sua aplicação no suporte gráfico-digital. Isso implica em novas considerações sobre o universo simbólico do leitor, diante da percepção de expressões da marca no suporte digital e hipermidiático.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui