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Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: UM MOTOR DE FÍSICA PARA JOGOS E APLICAÇÕES 2D
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RAPHAEL GUIMARAES JULIACE VERISSIMO

Colaborador(es):  BRUNO FEIJO - Orientador
Número do Conteúdo: 20801
Catalogação:  05/12/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20801@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20801

Resumo:
Este trabalho apresenta um estudo sobre os principais conceitos presentes em motores de física e suas aplicações, focando principalmente em jogos 2D e mostrando como ideias simples podem gerar bons resultados nesta área. O trabalho também apresenta um framework baseado em física newtoniana método de Euler e modelos de colisão.Foi também criada uma demostração de jogo 2d de futebol baseado no clássico Mario Bros (Nintendo, 1985), com finalidade de testar a capacidade do motor e de proporcionar um resultado atraente e inteligível do projeto.

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