$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: AUSTRALIAPLAN.COM: PLANO DE NEGÓCIOS
Autor: RAMON MAIA PORTOCARRERO GONCALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCANTONIO GIUSEPPE MARIA CARLO FABRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20796
Catalogação:  04/12/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20796@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20796

Resumo:
Este plano de negócios tem como objetivo apresentar uma proposta de negócio para obtenção de recursos de possíveis investidores. O negócio que será apresentado explora oportunidades do mercado ma empresa de turismo, voltada para viabilizar viagens e levar jovens universitários brasileiros para a Austrália. A Austrália é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros, ficando atrás somente do Canadá, segundo a Belta (Brazilian Education E Language Travel Association). Esta popularidade da Austrália entre os brasileiros se deu principalmente após as Olimpíadas de Sydney em 2000, antes disso, os brasileiros sabiam muito pouco, ou nada da Austrália. O grande diferencial da AustraliaPlan.com, é que contamos com o vasto conhecimento dos sócios sobre a Austrália, e, além disso, os dois sócios já testaram a metodologia de planejamento de viagens que eles mesmos criaram. Trata-se de um planejamento de viagens para os clientes com base na utilização de técnicas de gerenciamento de projetos. Os concorrentes são muitos, mais poucos com tamanha a especialização que a AustraliaPlan.com terá na Austrália. E também, de acordo com pesquisas realizadas pelos sócios, comparando os serviços de outras operadoras de viagens com a AustráliaPlan.com, eles notaram que a proposta da AustraliaPlan.com tem um grande diferencial no relacionamento com os clientes. Os estudantes universitários do Rio de janeiro e São Paulo são nosso público-alvo, e em quatro anos, esperamos ter cerca de 700 clientes, o que corresponde a somente 0,03 por cento dos estudantes universitários do Rio e São Paulo. Em relação ao mercado existente, com dados de 2007, 700 clientes correspondem a mais ou menos 5 por cento dos brasileiros que foram pra Austrália, que em sua maioria de 18 a 30 anos de idade. Serão necessários inicialmente 143.000,00 reais iniciais mais 14.600,00 reais mensais no início do negócio, onde 100.000,00 reais serão dedicados a Marketing, já que a AustraliaPlan.com é nova no mercado e precisa de uma divulgação mais agressiva. Os sócios precisarão nos primeiros 18 meses, de investimentos adicionais dos investidores e dos sócios para manter o negócio funcionando, após este ano e meio, as receitas passarão a ficar positivas. Após três anos e meio, é que teremos condições de quitar todos os empréstimos feitos pelos investidores e sócios, e só a partir daí, os lucros serão reais, serão integralmente da empresa. De acordo com os resultados obtidos pelas análises financeiras, pesquisas de mercado e utilização de ferramentas para avaliação da oportunidade do mercado, os sócios concluíram que se trata de um bom negócio e que deve ser explorado, para gerar rentabilidade para os sócios e investidores, empregando mais brasileiros e contribuindo para aumentar o índice que diz que mais de 70 por cento dos empregados se concentram em micro e pequenas empresas, segundo o SEBRAE-RJ.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui