$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: INFRASTRUCTURE, SCHOOL MANAGEMENT AND PERFORMANCE IN READING AND MATHEMATICS: A STUDY FROM GERES PROJECT
Autor: NAIRA DA COSTA MUYLAERT LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALICIA MARIA CATALANO DE BONAMINO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 20677
Catalogação:  06/11/2012 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20677@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20677@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20677

Resumo:
Since the 1970s, studies of school effectiveness began to look into the school with the intent to understand, in any social context, the school characteristics that affect the students academic performance. The research find a set of factors that influence learning, letting students with a better academic results than expected. In other words, schools that have a specific set of characteristics that make the students with good results in educational assessments. From the Brazilian literature on school effectiveness which indicates that both the school resources as well as the school organization and management impacts the student performance, this study investigates the school characteristics on the distribution of infrastructure and pedagogic management of elementary schools, as well as the main factors in students proficiency in the elementary school for math and reading of Project Geres students. We chose to investigate only those students who have proficiency in all tests (waves), because these students were under the same conditions of infrastructure and pedagogic management over the four years of research. The longitudinal design allows us to analyze the data year-by-year. We found that the school characteristic distribution is unequal across school systems, cities and students socioeconomic levels. Moreover, the result shows that some school characteristics are more important at certain school year and its impact is greater for math than reading.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui