INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: FOTOPLASTICIDADE EM MODELOS DE RESINA POLIÉSTER SOB CARREGAMENTO E APÓS DESCARREGAMENTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JORGE DIAS LAGE

Colaborador(es):  JOSE LUIZ DE FRANCA FREIRE - Orientador
Número do Conteúdo: 20600
Catalogação:  22/10/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20600@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20600@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20600

Resumo:
Três tipos de resinas poliéster comercializadas no mercado brasileiro foram analisadas em modelos sob carregamento e após descarregamento para diferentes estados de tensões e deformações, visando sua aplicação em fotoplasticidade. As resinas Leoglass 130PA e Polylite T-208 tiveram seu comportamento mecânico a comportamento mecânico a compressão avaliado em termos da variação do módulo de elasticidade e da tensão de escoamento com a temperatura e taxa de deformação. Os comportamentos mecânico e ótico de misturas de resinas Crystic 199 (rígida) e 279 (flexível) forma mais profundamente estudados através de ensaios uniaxiais. Biaxiais, de flexão e em modelos de indentações bi e tridimensionais. A discussão dos resultados obtidos e do método de análise de deformações por fotoplasticidade levou à conclusão que este método já apresenta boa confiabilidade, embora problemas como o das tensões residuais elásticas e o da determinação quantitativa da variação do parâmetro ótico Fe (valor de franja) durante carregamento, entre outros, ainda necessitem de estudos mais detalhados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui