$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: UMA RELAÇÃO COM O ENSINAR: PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DO CAMPO
Autor: LIVIA DE REZENDE CARDOSO
MARIA INEZ OLIVEIRA ARAUJO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 20574
Catalogação:  11/10/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20574@1

Resumo:
O presente artigo buscou analisar as relações com o ensinar Ciências de professores em escolas do campo no sertão sergipano. Inicialmente, traçamos o perfil sócio-profissional dos professores, conhecemos os fatores que os mobilizaram a ensinar nessas escolas e compreendemos como caracterizam seus alunos e o ensino de Ciências. Assim, constatamos certa rotatividade de professores entre as escolas, fato que vislumbra a inexistência de engajamento com as mesmas. Alguns possuem visão depreciativa da escola e caracterizam os alunos de modo negativo. Todos acreditam ser importante trabalhar os conteúdos desta disciplina no contexto pesquisado, bem como admitem que estes conteúdos sejam temas presentes no cotidiano dos alunos e ressaltam que não conseguem ensinar se a contextualização dos mesmos não for feita. Constatamos a falta de identidade dos entrevistados por não desejarem fazer parte do quadro de professores das escolas ou por não fortalecerem suas especificidades docentes.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui