INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: INOVAÇÃO NA ÁREA DE IMUNOBIOLÓGICOS: PAPEL ESTRATÉGICO DA LOGÍSTICA INTERNACIONAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PATRICIA CORREA SANTANA

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 20514
Catalogação:  02/10/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20514@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20514@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20514

Resumo:
O trabalho abordará a Transferência de Tecnologia ressaltando sua importância para a capacitação tecnológica na área de saúde pública no Brasil e a relação do Comércio Exterior neste contexto, tendo a Logística como principal fator de eficiência. Será analisado o processo de Transferência de Tecnologia como fonte de inovação e desenvolvimento na indústria farmacêutica. Serão diagnosticados os principais entraves ao comércio exterior de insumos, medicamentos e equipamentos na área de saúde pública. O processo de importação será analisado como meio de internalização num processo de Transferência de Tecnologia. Através da melhoria na infraestrutura logística será possível aperfeiçoar as operações, gerando redução nos custos de produção e no prazo das entregas, significando economicidade e eficácia para a indústria pública farmacêutica. Serão ainda verificados os desafios para uma Logística Internacional eficiente, relacionando as regras e procedimentos internacionais e as oportunidades de melhoria para a indústria pública de saúde no Brasil. A questão da Logística Internacional como premissa de eficiência na Transferência de Tecnologia e os desafios para a indústria farmacêutica, tendo em vista as características das empresas que atuam neste segmento no Brasil, em especial para a área pública, que encontra nos processos de Transferência de Tecnologia a oportunidade de ofertar produtos inovadores ao Governo nos Programas de Incentivo à Saúde da população. O trabalho apresentará oportunidades de melhoria da Logística na área de Saúde Pública, através da redução de custos e prazos, visando à inovação na área pública, dentro dos mecanismos atuais, incorporando elementos da gestão pública aos mecanismos existentes, gerando resultados positivos para o desenvolvimento da sociedade.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui