XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: HUMOR NA PROPAGANDA:RECALL, ATITUDE E AFEIÇÃO Autor: DANIEL KAMLOT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 2041
Catalogação: 23/10/2001 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2041&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2041&idi=2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2041&idi=4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2041
Resumo:
Formato DC | MARC |
Título: HUMOR NA PROPAGANDA:RECALL, ATITUDE E AFEIÇÃO Autor: DANIEL KAMLOT
Nº do Conteudo: 2041
Catalogação: 23/10/2001 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2041&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2041&idi=2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2041&idi=4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2041
Resumo:
Atualmente, observa-se o surgimento de uma grande
quantidade de produtos marcas concorrentes, em diversos
setores do mercado. Essa concorrência acirrada acaba por
fazer com que as empresas precisem desenvolver novas
estratégias de comunicação a fim de que o público-alvo se
recorde de determinados produtos e marcas anunciados. Uma
ferramenta cada vez mais utilizada em propagandas é o humor
e, neste trabalho, estaremos estudando e analisando as
características desta alternativa, visando à captação da
atenção das pessoas a quem se destina a propaganda.
É observado que produtos e marcas anunciados com humor são
mais lembrados na mídia televisiva, o mesmo não ocorrendo
na mídia impressa. A proporção de propagandas corretamente
lembradas também é maior quando há a presença de humor nas
mesmas. Percebe-se ainda que a maior parte das
pessoas prefere propagandas contendo humor às sem humor,
entretanto não há uma mudança de atitude devido ao uso do
humor, ou seja, o humor não aumenta o interesse do público
pelo produto anunciado.
Descrição | Arquivo |
CAPA, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTA DE ILUSTRAÇÕES, CAPÍTULOS 1,2,3,4 E CONCLUSÃO | |
APÊNDICE A | |
CONTINUAÇÃO DO APÊNDICE A | |
APÊNDICE B E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |