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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COUNTRY EQUITY: PERCEPÇÕES DO CONSUMIDOR CHILENO SOBRE O BRASIL E A CHINA E SEUS PRODUTOS Autor: ANITA FERNANDES KOENIGSDORF
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20300
Catalogação: 05/09/2012 Liberação: 05/09/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20300&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20300&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20300
Resumo:
Título: COUNTRY EQUITY: PERCEPÇÕES DO CONSUMIDOR CHILENO SOBRE O BRASIL E A CHINA E SEUS PRODUTOS Autor: ANITA FERNANDES KOENIGSDORF
Nº do Conteudo: 20300
Catalogação: 05/09/2012 Liberação: 05/09/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20300&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20300&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20300
Resumo:
Empresas brasileiras e de outros países emergentes estão construindo, ou
planejam construir em um futuro próximo, sua estratégia de marca e
posicionamento global. O uso da marca país pode ser uma maneira de diferenciar
suas ofertas no mercado internacional. Com base no conceito de country equity,
originado da extensão do constructo brand equity para países, esta pesquisa teve
como objetivo investigar empiricamente a influência que a origem brasileira de
um produto exerce sobre a atitude de consumidores estrangeiros desse produto.
Adotou-se o modelo de Pappu e Quester (2010), composto por cinco dimensões
(conhecimento do país, imagem micro de país, imagem macro de país, qualidade
percebida e lealdade ao país), que foi complementado com indicadores afetivos
(sentimentos, emoções), com base em Haubl (1996). O modelo proposto foi
testado em duas categorias de produtos, uma de produtos duráveis (automóveis) e
outras de produtos não duráveis (sapatos). Os questionários foram aplicados a
uma amostra de 439 estudantes chilenos. A análise dos dados coletados permite
agregar novas noções aos resultados de estudos anteriores sobre as dimensões do
constructo country equity sob o ponto de vista do consumidor.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |