XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: GRAPHIC DESIGN IN MEDIA ACTIVISM: FROM ADVERTISING TO ADBUSTI Autor: CARLA ANDRADE MARQUES DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VERA LUCIA MOREIRA DOS SANTOS NOJIMA - ADVISOR
LICINIO NASCIMENTO DE ALMEIDA JUNIOR - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 20233
Catalogação: 16/08/2012 Liberação: 18/06/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20233@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20233@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20233
Resumo:
Título: GRAPHIC DESIGN IN MEDIA ACTIVISM: FROM ADVERTISING TO ADBUSTI Autor: CARLA ANDRADE MARQUES DE OLIVEIRA
LICINIO NASCIMENTO DE ALMEIDA JUNIOR - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 20233
Catalogação: 16/08/2012 Liberação: 18/06/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20233@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20233@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20233
Resumo:
The overwhelming and undeniable relevance of advertising for the consumer society gives rise to the adbusting, a new movement of criticism of the deafening fallacies of everyday imagery. Bred within the dissatisfaction with the supremacy of advertising, the adbusting reignites the ethical and ideological debate towards the persuasive power of images. To broaden the knowledge about this peculiar manifestation, we analyze its origins, graphic resources and discuss relevant issues between commercial Design and social responsibility particularly because of its intrinsic linked roots with the emergence of adbusting. Through the use of Semiotics and Graphic Design Rhetoric, we aim to deepen the understanding of these signs and its persuasive tools as well as assessing how the public reconstructs these messages.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND APPENDICES |