$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: BARRERAS AL USO DE LAS TECNOLOGÍAS DE LA INFORMACIÓN Y DE LA COMUNICACIÓN EN LA ENSEÑANZA DE LENGUAS
Autor: SANTIAGO JAVIER GALAN
WAGNER BARROS TEIXEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 20009
Catalogação:  30/07/2012 Idioma(s):  SPANISH - ARGENTINA
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20009@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20009

Resumo:
O presente artigo busca traçar um paralelo sobre o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação em aulas de ensino de línguas entre as realidades das Regiões Norte e Sudeste do Brasil. Para tanto, constrói-se uma arena de vozes com base no(s) discurso(s) teórico de investigadores que tratam dessa temática e na experiência docente e científico-acadêmica dos autores. Após a reunião dessas vozes, conclui-se que, na realidade das Regiões brasileiras pesquisadas, o fator tempo é uma das principais barreiras a ser superada no tocante ao uso das TIC na prática em sala de aula, bem como à formação continuada docente.

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui