$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: RESULTADOS EXPERIMENTAIS DOS PARÂMETROS DE FRATURAMENTO PARA CONCRETOS DE ALTO DESEMPENHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): VERONICA DE SOUZA CALAND

Colaborador(es):  MARTA DE SOUZA LIMA VELASCO - Orientador
RICARDO AMORIM EINSFELD - Coorientador
Número do Conteúdo: 1995
Catalogação:  04/10/2001 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1995@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1995@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1995@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1995

Resumo:
A utilização mais freqüente dos concretos de alto desempenho na Construção Civil exige um melhor conhecimento sobre o comportamento deste material e a verificação de possíveis modificações no dimensionamento de elementos estruturais, como a consideração do efeito de escala. Recentemente, os conceitos da teoria da mecânica da fratura para a análise do comportamento das estruturas começaram a ser utilizados. A energia de fraturamento passa a ser uma propriedade intrínseca do material, fundamental no controle da resistência à flexão e ao cisalhamento Os principais objetivos desta dissertação são: obter experimentalmente os parâmetros de fraturamento para concretos de alto desempenho através da realização de ensaios estáveis e comparar estes resultados com resultados numéricos e experimentais encontrados na literatura. A metodologia utilizada para a determinação destes parâmetros é apresentada no trabalho. Foram executados ensaios estáveis à flexão em três pontos em vigas de concreto simples com entalhe, de acordo com as especificações elaboradas pela recomendação do comitê RILEM 50-FMC. As vigas foram moldadas no Laboratório de Estruturas da PUC- Rio e os ensaios realizados no Instituto de Tecnologia (ITUC) desta Universidade. Os ensaios foram realizados com controle de deslocamento da abertura do entalhe em uma máquina servo-hidráulica Instron modelo 8502. Foram ensaiadas 75 vigas, em quatro tamanhos diferentes, com alturas variando de 38 mm a 304 mm. A espessura das vigas foi mantida constante e igual a 38 mm. Os concretos utilizados apresentaram fator água/cimento entre 0,25 e 0,37 e resistência à compressão entre 70 MPa e 90 MPa.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRAD., RES., ABST., SUM., LIST. DE FIGS., DE TABS., DE SÍM., CAPÍTULOS 1 AO4  PDF  
CAPÍTULOS 5, 6 E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui