XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES PARA O CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA DE SHOPPING CENTERS NA ÚLTIMA DÉCADA Autor: LEONARDO BALLARIN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19852
Catalogação: 11/07/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19852&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19852&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19852
Resumo:
Título: IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES PARA O CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA DE SHOPPING CENTERS NA ÚLTIMA DÉCADA Autor: LEONARDO BALLARIN
Nº do Conteudo: 19852
Catalogação: 11/07/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19852&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19852&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19852
Resumo:
Este trabalho propõe algumas reflexões acerca do levantamento dos fatores e atributos que embasaram o crescimento da indústria de shopping centers na última década (2001 – 2010).
Nos dias atuais, o shopping center surge como um dos principais locais que atendem aos anseios consumistas e sociais do cidadão brasileiro, estando presente nas mais variadas cidades brasileiras. Torna-se cada vez mais necessário estudos que compreendam o fenômeno dos shopping centers e as causas de expansão do setor.
Dentro desta perspectiva, pretende-se com este projeto de pesquisa identificar, além dos pilares para a expansão da indústria, diferenças entre o varejo de shopping e de rua, hábitos e formas de consumo assim como particularidades referentes ao universo de shopping centers. Para tanto, estabeleceu-se um estudo e levantamento de dados através de entrevistas informais e questionários que pretende refletir as opiniões e percepções dos principais atores envolvidos neste processo – lojista, administrador e consumidor. E que, de alguma forma, contribua efetivamente para a compreensão da indústria brasileira de shopping centers.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |