INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ASPECTOS REGULATÓRIOS NA ESTRUTURAÇÃO DE UMA FÁBRICA DE DOCES: ESTUDO DE CASO DA DONA MOÇA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): EDUARDA PORTO FRIAS DE OLIVEIRA

Colaborador(es):  SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - Orientador
Número do Conteúdo: 19853
Catalogação:  11/07/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19853@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19853

Resumo:
A pesquisa se insere no contexto dos estudos sobre a indústria de alimentos, que, apesar de apresentar pouca produção no nível acadêmico e científico, é um segmento de grande importância para os países. Por se tratar de setor ligado intrinsecamente com a saúde pública, seus processos de estruturação e produção são regulamentados e fiscalizados por órgãos competentes, que adotam procedimentos, diretrizes e regras para prevenir riscos de danos à saúde da população. No Brasil, cabe à ANVISA desempenhar este papel e todas as indústrias de alimentação estão submetidas às suas deliberações. A pesquisa apresenta um estudo de caso de empresa de fabricação de doces, a Dona Moça, já legalmente constituída, porém ainda não em funcionamento. Seu objetivo é verificar se as ações da ANVISA têm impacto sobre a empresa, desde o projeto de implantação, e de que forma esse impacto se estende a seus processos de produção. Os resultados indicam que em toda a cadeia há impactos evidentes da ANVISA sobre a empresa estudada.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui