XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMO A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PODE ATRAIR NOVOS SÓCIOS PARA O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA? Autor: MARCOS PEREIRA DE CARVALHO FILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19797
Catalogação: 03/07/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19797@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19797@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19797
Resumo:
Título: COMO A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PODE ATRAIR NOVOS SÓCIOS PARA O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA? Autor: MARCOS PEREIRA DE CARVALHO FILHO
Nº do Conteudo: 19797
Catalogação: 03/07/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19797@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19797@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19797
Resumo:
Esse Trabalho é sobre o Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG), um clube de futebol localizado no bairro de São Cristovão na cidade do Rio de Janeiro.
Fundado em 1898, o CRVG possui mais de sete milhões de torcedores em todo território nacional e é conhecido também no exterior não só pelos títulos conquistados ao longo do tempo, mas principalmente por sua origem e história.
De acordo com o clube, o CRVG possui 28.000 sócios, onde somente cerca de 9.000 sócios têm condição de votos nas eleições, sendo muito pouco para um clube de grande porte e com diversos patrimônios.
Esse estudo tem o objetivo de mostrar a importância de uma boa estratégia de marketing focada nos torcedores que podem se tornar sócios potenciais e ajudar financeiramente o CRVG com o pagamento de mensalidades. Ao se tornar sócio, esses torcedores poderão votar nas próximas eleições e, portanto participar diretamente do futuro do clube
Isso pode ajudar o CRVG a captar novos patrocínios de empresas, pois mostra que o clube está focado em novos objetivos e com uma política transparente, portanto chama a atenção do mercado interno e externo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |