$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: COMO A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PODE ATRAIR NOVOS SÓCIOS PARA O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA?
Autor: MARCOS PEREIRA DE CARVALHO FILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19797
Catalogação:  03/07/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19797@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19797@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19797

Resumo:
Esse Trabalho é sobre o Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG), um clube de futebol localizado no bairro de São Cristovão na cidade do Rio de Janeiro. Fundado em 1898, o CRVG possui mais de sete milhões de torcedores em todo território nacional e é conhecido também no exterior não só pelos títulos conquistados ao longo do tempo, mas principalmente por sua origem e história. De acordo com o clube, o CRVG possui 28.000 sócios, onde somente cerca de 9.000 sócios têm condição de votos nas eleições, sendo muito pouco para um clube de grande porte e com diversos patrimônios. Esse estudo tem o objetivo de mostrar a importância de uma boa estratégia de marketing focada nos torcedores que podem se tornar sócios potenciais e ajudar financeiramente o CRVG com o pagamento de mensalidades. Ao se tornar sócio, esses torcedores poderão votar nas próximas eleições e, portanto participar diretamente do futuro do clube Isso pode ajudar o CRVG a captar novos patrocínios de empresas, pois mostra que o clube está focado em novos objetivos e com uma política transparente, portanto chama a atenção do mercado interno e externo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui