INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ENCAIXE GERAL DE FIGURAS PLANAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ALTAMIR DIAS

Colaborador(es):  SOLLY ANDY SEGENREICH - Orientador
Catalogação:  28/06/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19764@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19764@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19764

Resumo:
O uso cada vez mais corrente de métodos heurístico tem permitido contribuir para a automação e otimização de inúmeros processos industriais complexos. Um dos processos que vem sendo beneficiado é o corte de roupas na indústria do vestuário, onde o encaixe de moldes deve ser feito de forma a minimizar o desperdício de tecido. Este trabalho visa a dar uma contribuição ao problema geral de encaixe de figuras planas irregulares. Assim, busca-se resolver este problema através do uso de regras heurísticas implementadas num algoritmo computacional. Como ponto principal, o apresenta uma sistemática de construção de alternativas de encaixe, em forma de uma árvore, facilitando a busca de um encaixe solução, de alto rendimento, entre as praticamente infinitas possibilidades. A viabilização do algoritmo de encaixe é alcançada através de duas técnicas de posicionamento dos moldes que previnem sua superposição. As vantagens das duas técnicas são combinadas para melhor proveito do algoritmo. Nas conclusões são discutidas as dificuldades encontradas e formulados novos caminhos para a investigação.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui