$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: CARREIRAS E A NOVA GERAÇÃO PRODUTIVA: QUAIS AS EXPECTATIVAS DE CARREIRA DE JOVENS PROFISSIONAIS?
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PATRICIA FREITAS DE SA

Colaborador(es):  ANA HELOISA DA COSTA LEMOS - Orientador
Número do Conteúdo: 19733
Catalogação:  26/06/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19733@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19733@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19733

Resumo:
O ambiente corporativo tornou-se multigeracional e o entendimento do perfil de cada geração passou a ser primordial para as empresas. As experiências vivenciadas por cada uma das gerações influenciam a forma como estas encaram o papel do trabalho em suas vidas e nas suas expectativas de carreira. A transformação pela qual vem passando o ambiente de trabalho, através de novas formas de comunicação, relacionamento, realização de negócios e gestão de pessoas, vem sendo potencializada pela inserção de um grande contingente de jovens pertencentes à geração Y. De acordo com a literatura que caracteriza a geração Y, estes jovens possuem aspirações e interesses particulares em relação ao trabalho. Todavia, ainda não existem muitos estudos que exploram as expectativas desses jovens em relação à carreira. Desta forma, o propósito deste trabalho foi analisar as expectativas de carreira destes jovens entrantes no mercado de trabalho, a denominada geração Y ou geração milênio. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, baseada em entrevistas semiestruturadas com jovens entre 21 e 30 anos de idade, que possuem formação superior completa e com pelo menos um ano de experiência profissional no mundo corporativo, sendo que esta experiência profissional não inclui o período de estágio. O objetivo das entrevistas foi identificar as expectativas de carreira da geração Y. Os conteúdos das entrevistas foram categorizados e analisados segundo o referencial teórico de carreiras e sobre as características do perfil da geração Y. O resultado da análise sugere que estão presentes, nas expectativas dos jovens dessa geração, elementos tanto das carreiras tradicionais quanto das novas configurações de carreira.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui