XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O CONSUMO E O FUTEBOL: ESCALA DE MOTIVAÇÃO PARA O CONSUMO DE ESPORTE Autor: NATALIA DE MENEZES CAMARINHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19692
Catalogação: 22/06/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19692&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19692&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19692
Resumo:
Título: O CONSUMO E O FUTEBOL: ESCALA DE MOTIVAÇÃO PARA O CONSUMO DE ESPORTE Autor: NATALIA DE MENEZES CAMARINHA
Nº do Conteudo: 19692
Catalogação: 22/06/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19692&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19692&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19692
Resumo:
O marketing esportivo evoluiu naturalmente junto aos seus consumidores, que passaram a ser cada vez mais exigentes por terem um maior acesso a informações por meio da internet e outros canais. Assim, este campo de atividade vem estabelecendo forte ligação com o setor empresarial. Neste cenário, esta pesquisa traz um estudo a respeito das motivações de consumo dos torcedores de futebol, utilizando a Escala de Motivação para o Consumo de Esporte. Buscamos compreender o que faz com que os torcedores consumam produtos e/ou serviços de seus times. Para isso, foi elaborado um questionário direcionado aos torcedores a fim de entender melhor essas motivações. Os resultados mostraram que a escala usada é confiável e que os fatores Fuga e Realização são os que influenciam o consumo dos torcedores.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |