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Título: INFLUÊNCIA DA VITRINA NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NOS SEGMENTOS DE VESTUÁRIO FEMININO E MASCULINO
Autor: MARIANA LOPES DA SILVA PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19686
Catalogação:  21/06/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19686&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19686

Resumo:
Este trabalho buscou analisar o impacto das vitrinas das lojas varejistas de vestuário na decisão de compra do consumidor. A partir disso, foram avaliadas as principais diferenças de tal influência entre homens e mulheres. Por meio de uma pesquisa com a distribuição de 150 questionários, foi permitida melhor compreensão sobre os elementos de uma vitrina que mais atraem o observador de ambos os sexos e, portanto, que são capazes de despertar o desejo de compra nos mesmos. Além da combinação das peças, as mulheres vêem as cores como essenciais para este cartão de visitas; e para os homens, os preços têm de estar bem visíveis. Como as lojas de rua não são o principal destino de compra de roupas, as conclusões levantadas facilitam a elaboração das vitrinas, garantindo que elas estejam de acordo com o interesse do público-alvo.

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