As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SEXO, BELEZA E PERCEPÇÃO DE VALOR Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: LUIZ FELIPE COUTINHO COSTAMILAN
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Número do Conteúdo: 19684
Catalogação: 21/06/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19684@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19684
Resumo:
Título: SEXO, BELEZA E PERCEPÇÃO DE VALOR Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: LUIZ FELIPE COUTINHO COSTAMILAN
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Número do Conteúdo: 19684
Catalogação: 21/06/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19684@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19684
Resumo:
Este trabalho, intitulado Sexo, Beleza e Percepção de Valor é sobre como a beleza pode influenciar na forma que percebemos o valor dos produtos. Ele parte da subjetividade da percepção de valor e das formas de influenciar estas percepções; busca descobrir se a beleza pode ser uma dessas formas, se ela pode servir como âncora de valor. Tenta descobrir e estabelecer diferenças entre os sexos na sua suscetibilidade, tanto à beleza quanto ao sexo oposto. Fez parte deste trabalho uma pesquisa de campo com 450 respondentes de ambos os sexos. São utilizadas ferramentas estatísticas de análise dos resultados. Foi encontrado efeito marcado para mulheres visualizando fotos de outras mulheres, além de outros indícios não-conclusivos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |