$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O ENDOSSO DE CELEBRIDADES NO MERCADO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
Autor: LUIS PEDRO CANTELMO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19682
Catalogação:  21/06/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19682@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19682@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19682

Resumo:
O presente estudo buscou compreender como se dá a influência de artistas musicais famosos no papel de endossantes perante o público especializado (músicos e estudantes de música) e – como exemplos de endossantes para produtos de alto envolvimento – perante o público leigo, não-especializado. A literatura revisada abrange desde as teorias tradicionais sobre marketing, marcas, comportamento do consumidor e comunicação integrada de marketing até um ensaio antropológico sobre as celebridades, com o objetivo de contextualizar o estudo. Foram realizados dois levantamentos diferentes e independentes, dos quais surgiram indícios de que os artistas famosos são capazes de chamar a atenção para seus anúncios e para os produtos sendo anunciados, mas somente se mostraram eficientes para persuadir o consumidor final (músico ou leigo) quando são reconhecidos como líderes de opinião e, portanto, especialistas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui