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Título: PERSUASÃO E PROPAGANDA: COMO O MARKETING SE UTILIZA DO CONHECIMENTO DA PERSUASÃO PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS
Autor: FELIPE MENEZES SOUZA DALMACIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19670
Catalogação:  20/06/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19670@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19670

Resumo:
O objetivo deste estudo é analisar o uso da persuasão nas campanhas publicitárias voltadas para o mundo dos esportes e de fornecedores de materiais esportivos, de que forma ela interfere na decisão de compra desses produtos ou marcas que patrocinam o mercado do esporte, e até que ponto as empresas conseguem criar situações onde manipulem a percepção dos consumidores. Foi realizada uma pesquisa descritiva, através de um questionário com perguntas abertas e fechadas para captar a percepção dos consumidores. Além de pesquisa bibliográfica para buscar elementos sobre o mundo do esporte. O resultado mostrou que a propaganda impacta diretamente no comportamento do consumidor e concluiu que o esporte é uma excelente maneira de expor a marca e criar um vínculo emocional com o público. Por fim, foi visto que o uso de celebridades do meio esportivo é a melhor maneira de persuadir o cliente. Eles passam credibilidade e carisma para o produto/marca.

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