XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UM MAR DE OPORTUNIDADES: A ESTRATÉGIA DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE ÓLEO E GÁS: ESTUDO DE CASO DA PWR MISSION Autor: CLAUDIA DANTAS DE MOURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCOS LOPEZ REGO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19648
Catalogação: 15/06/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19648@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19648
Resumo:
Título: UM MAR DE OPORTUNIDADES: A ESTRATÉGIA DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE ÓLEO E GÁS: ESTUDO DE CASO DA PWR MISSION Autor: CLAUDIA DANTAS DE MOURA
Nº do Conteudo: 19648
Catalogação: 15/06/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19648@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19648
Resumo:
O segmento de petróleo e gás vem presenciando um acelerado
crescimento motivado pelo aumento de produção de óleo, pela descoberta do
pré-sal e pelo incentivo do governo na busca pela auto-suficiência, projetando
assim, grandes investimentos especialmente por parte da Petrobrás. Nesse
ambiente, as empresas fornecedoras de bens e serviços para este segmento,
precisam estar mais preparadas para suprir essa grande demanda e poder
absorver esse crescimento. Este trabalho tem como objetivo auxiliar a PWR
Mission, uma empresa voltada ao segmento em questão, a avaliar sua atual
estratégia propondo mudanças que garantam sua sustentabilidade. Utilizou-se a
metodologia de estudo de caso, coletas de informações por meio de
investigação documental, questionário e entrevista semi-estruturada. O
tratamento dos dados associou métodos quantitativos e qualitativos. Os
resultados evidenciaram algumas inconsistências entre a atual estratégia
adotada pela empresa, seus fatores organizacionais e macro-ambientais, frente
aos desafios de crescimento do mercado. O Relatório foi capaz de sugerir
possíveis mudanças que podem minimizar essas inconsistências.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |