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Título: NO TOM: ANÁLISE DE PARCERIAS DE ANTÔNIO CARLOS JOBIM COM VINÍCIUS DE MORAES, DOLORES DURAN E NEWTON MENDONÇA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): TATIANA DE ALMEIDA NUNES DA COSTA

Colaborador(es):  ANTONIO EDMILSON MARTINS RODRIGUES - Orientador
Número do Conteúdo: 19581
Catalogação:  29/05/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19581@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19581@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19581

Resumo:
A dissertação se propõe a examinar o processo composicional do músico Antônio Carlos Jobim, em parceria com Vinícius de Moraes, Dolores Duran e Newton Mendonça, nos anos iniciais do movimento conhecido como Bossa Nova (1958 e 1959). Durante este período é possível observar certo movimento nas canções produzidas, mostrando tanto aproximações como distanciamentos com o repertório musical anterior (o samba-canção). Tendo como base as noções de tradição/modernidade, erudito/popular, procuramos refletir o papel do músico como uma espécie de cronista social.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTA DE FIGURAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
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