$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O ÍNDICE DE PRONTIDÃO PARA TECNOLOGIA DE CLIENTES DE SITES DE COMPRAS COLETIVAS
Autor: FABIO VIANNA SARAIVA MONTEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19571
Catalogação:  25/05/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19571@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19571@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19571

Resumo:
A Tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, inclusive nas interações mercadológicas entre consumidores e clientes, o que pode gerar uma série de problemas caso estes consumidores não estejam preparados para esta interação. Este trabalho busca aplicar a metodologia de medição da prontidão para tecnologia desenvolvida por Parasuraman (2000) e Parasuraman e Colby (2001) para medir o nível de prontidão para tecnologia dos usuários de sites de compras coletivas. Esta metodologia utiliza dimensões chamadas de condutores e inibidores mentais para medir a propensão dos indivíduos a adotar produtos e serviços tecnológicos, que foram medidos neste trabalho através de uma pesquisa quantitativa feita com 139 respondentes,com uma escala desenvolvida no estudo original. Com o resultado obtido, foi realizada uma análise fatorial, para obter os fatores correspondentes às quatro dimensões da prontidão para tecnologia, e posteriormente foi feita analises de variância, com objetivo de identificar a diferença nos scores do TRI entre os grupos de respondentes, de acordo com seus hábitos de consumo online. Os resultados obtidos indicaram uma amostra com uma propensão a tecnologia relativamente maior em comparação ao estudo de Parasuraman (2000), apesar de não ter sido possível estabelecer diferenças estatisticamente significativas entre os grupos usuários e não usuários de compras coletivas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui