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Título: A INFLUÊNCIA DOS BLOGS NA TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE BELEZA DE SEUS LEITORES
Autor: DIANA BELLIZZI JACCOUD
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19547
Catalogação:  21/05/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19547@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19547

Resumo:
Com a enorme variedade de ofertas disponíveis no mercado, a decisão de compra de um produto torna-se cada vez mais complexa para os consumidores. Para tentar fundamentar sua escolha, consumidores procuram em seus meios, informações relacionadas às diversas opções existentes. Antigamente, esta busca era restrita a pessoas próximas, profissionais especializados e indivíduos idealizados. Entretanto, através da evolução dos meios de comunicação, principalmente da internet, a investigação sobre produtos se modernizou. As plataformas online de interação de indivíduos possibilitam o diálogo entre consumidores que buscam mais informações sobre produtos oferecidos no mercado. Este estudo exploratório buscou apresentar a influência dos blogs na tomada de decisão de compra de produtos de beleza de seus leitores. A pesquisa foi dividida em duas partes: a primeira analisou o comportamento das leitoras perante as opiniões das blogueiras sobre alguns produtos através de comentários deixados nos blogs e a segunda consistiu na análise das 8 entrevistas realizadas. Através de procura por informações detalhadas, experimentação e demonstração de uso de produtos de beleza em seus blogs, as blogueiras conquistam a confiança de suas leitoras e acabam se tornando uma espécie de consultoras de consumo. Sendo assim, suas avaliações influenciam diretamente na tomada de decisão de compra de produtos de beleza de suas leitoras.

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