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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O POP COMO TRANSGRESSÃO: CAETANO, TROPICÁLIA E EXÍLIO Autor: LUIZA VILELA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 19437
Catalogação: 16/04/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19437@1
Resumo:
Título: O POP COMO TRANSGRESSÃO: CAETANO, TROPICÁLIA E EXÍLIO Autor: LUIZA VILELA
Nº do Conteudo: 19437
Catalogação: 16/04/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19437@1
Resumo:
Como seria possível resgatar o potencial transgressor da cultura pop? No presente artigo, volto aos anos de 1960 para entender como o pop, o popular e a cultura de massa foram misturados à alta cultura para gerar aquilo que foi a última vanguarda cultural brasileira, a Tropicália. Interesso-me menos pelo movimento em si, e mais pela maneira como Caetano conseguiu construir uma persona que resumia e teatralizava todas as influências, nacionais e estrangeiras, que corroboraram para aumentar o potencial transgressor da Tropicália. Esse retorno tem como objetivo buscar na música contemporânea indícios desse potencial transgressor, e tentar pensar como algumas bandas da cena atual releram essas influências.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |