$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: OUVIR E CONTAR HISTÓRIAS: JORNADA EM BUSCA DE UMA NARRATIVA DE INSERÇÃO
Autor: WAGNER TEIXEIRA DIAS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 19389
Catalogação:  04/04/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TEXTO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19389@1

Resumo:
Como introduzir a literatura, as artes, o trabalho com a sensibilidade de crianças em um espaço dominado pela violência? De que modo se pode proporcionar a crianças de famílias carentes motivação para uma vivência de intimidade com o espaço da arte? Com que mecanismos se atua no intuito de que a leitura seja um diferencial na vida escolar de pequenos educandos? Essas foram algumas das questões que surgiram quando, em 2009, deu-se a entrada do autor deste estudo em um colégio da zona norte do Rio de Janeiro, com a finalidade de trabalhar com arte literária. Assim, com base nas indagações expostas, constroem-se as etapas deste relato.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui