$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DESCENTRALIZADA NO RIO DESIGN BARRA
Autor: MARCEL BARRETO FELDMAN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19318
Catalogação:  23/03/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19318@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19318@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19318

Resumo:
Vivemos um novo século altamente mutável, no qual surgem novas maneiras de se relacionar, de se comunicar, de fazer compras, de estudar, demandando mudanças de comportamento e mentalidade para usufruir das respectivas práticas. No âmbito organizacional, não é diferente. Empresas precisam se reestruturar para atender um cliente mais informado, mais exigente e com muitas opções de compra. Neste sentido, esse trabalho traz um caso de uma empresa que se remodelou para atender melhor seu cliente, com foco em maior produtividade e desenvolvimento dos seus colaboradores. A empresa Ancar Ivanhoe, administradora de shopping centers optou por trocar seu modelo de gestão centralizada, por um modelo descentralizado, participativo, flexível e com menor tempo de resposta às necessidades do cliente. Em especial será tratado um dos shoppings do grupo, o Rio Design Barra, situado no bairro da Barra da Tijuca, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Foram utilizados questionários a fim de entender se os objetivos iniciais pretendidos com a nova gestão foram atingidos e as repercussões do novo modelo para seus funcionários. Os resultados revelaram que os funcionários detêm um conhecimento teórico bom acerca do tema, mas que existem dificuldades de colocar a teoria em prática. De um modo geral, parte dos funcionários percebeu ganhos de produtividade e estão satisfeitos com a nova gestão descentralizada, onde possuem mais autonomia e capacidade para tomar decisões. Ao final são apresentadas sugestões para diminuir as barreiras encontradas pelos funcionários e tornar a gestão mais adequada.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui