$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FOOD PURCHASING BY LOW-INCOME CONSUMERS: BEHAVIORS IN THE SUPERMARKET
Autor: THIAGO PEREIRA MATTOS ROCHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 19268
Catalogação:  13/03/2012 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19268@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19268@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19268

Resumo:
Some studies focused on food purchase by low-income consumers have been published in the last years (Grossi, Motta e Hor-Meyll, 2008; Parente, Barki and Kato, 2005). However, these studies were based in data collected after the purchase and provided by consumers. This exploratory study aimed to increase understanding of low-income consumers behavior at the point of sale. Initially, consumer routes and behaviors in four supermarkets located in low-income areas in Rio de Janeiro were observed and noted. Then, those consumers whose purchase paths had been observed answered questions about shopping list formulation, behavior in store, decisions made in store, hesitation in making some choices. The results show that, beside the fact that income constraint played an important role in food purchasing, other factors help to understand decision making in supermarkets by low-income consumers. From observation and interviews emerged influences related to store environment, to how available brands are perceived and to the risk perceived by consumers at the bottom of the economic pyramid.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui