INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: O PRÓXIMO CAPÍTULO: REFLEXÕES PARA UM NOVO MODELO DE NOVELA BRASILEIRA NAS NOVAS MÍDIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEANDRO GEJFINBEIN

Colaborador(es):  REJANE SPITZ - Orientador
Número do Conteúdo: 19261
Catalogação:  12/03/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19261@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19261@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19261

Resumo:
O mundo está passando por um período de significativas mudanças nos meios de comunicação com o crescimento das chamadas novas mídias. As empresas de mídia estão desafiadas a expandir seus negócios explorando novas possibilidades, ao mesmo tempo em que precisam transferir seus principais ativos da mídia tradicional, como a televisão, para essa nova lógica de produção e consumo. Neste cenário podemos incluir a telenovela brasileira. Com significativa importância e influência na cultura brasileira, as telenovelas já são o resultado de uma série de transposições desde sua origem no folhetim, alcançando mais sucesso a cada novo formato. Entretanto, são ainda produzidas exclusivamente para a televisão, incorporando lentamente extensões nas novas mídias e que não dão conta das principais mudanças no consumo e no projeto do produto. Partindo então da investigação das principais propriedades da telenovela brasileira e da análise de aspectos específicos dessas atuais mudanças dos meios, este estudo teve como objetivo levantar reflexões e diretrizes que possam guiar a implementação de um novo modelo de telenovela. Neste caso, um produto maior e mais complexo, no qual se mantenham determinadas propriedades do folhetim televisivo, mas que incorpore, ao mesmo tempo, características das novas mídias, reconhecendo que os impactos dessas transformações são irreversíveis.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui