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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: IMPACTO DAS DIMENSÕES DA IMAGEM DO PAÍS DE ORIGEM NA ATITUDE DOS CONSUMIDORES: DIFERENÇAS ENTRE CATEGORIAS DE PRODUTO Autor: CAMILA CARVALHO COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19200
Catalogação: 27/02/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE trabalho premiado
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19200@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19200@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19200
Resumo:
Título: IMPACTO DAS DIMENSÕES DA IMAGEM DO PAÍS DE ORIGEM NA ATITUDE DOS CONSUMIDORES: DIFERENÇAS ENTRE CATEGORIAS DE PRODUTO Autor: CAMILA CARVALHO COSTA
Nº do Conteudo: 19200
Catalogação: 27/02/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE trabalho premiado
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19200@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19200@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19200
Resumo:
Apesar do grande número de pesquisas realizadas acerca do Efeito do País
de Origem (CoO) sobre a atitude dos consumidores em relação aos produtos
estrangeiros, este estudo se propõe a dar um passo adiante. Inicialmente foi
seguida a recomendação de Roth e Diamantopoulos (2009) acerca da segregação
do constructo Imagem de País (CoI) em duas dimensões: cognitiva, formada por
aspectos geográficos e humanos; afetiva e conativa (por exemplo, a atitude do
consumidor), que foi tratada como resultado das duas anteriores. Ademais, foi
construído um modelo explicativo a ser testado com diferentes categorias de
produtos: naturais, industrializados e hedônicos, com o objetivo de identificar a
existência de efeitos diferenciados a partir das dimensões da Imagem de País em
relação a cada uma das categorias de produto. Para tal, foi realizado um
levantamento com consumidores franceses, através de um questionário on-line,
com o intuito de avaliar os aspectos cognitivos e afetivos da imagem de dois
países - Brasil e Alemanha - e a atitude em relação às três categorias de produtos
estudadas. Foi utilizada a Modelagem de Equações Estruturais para estimar os
parâmetros do modelo e os resultados empíricos corroboram as três hipóteses
apresentadas.