XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MEANING OF POSSESSION OF A LUXURY GOOD: A STUDY ON MOTIVATIONS TO PURCHASE LOUIS VUITTON HANDBAGS Autor: ADRIANA MONTEIRO SCHORR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 19184
Catalogação: 17/02/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19184@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19184@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19184
Resumo:
Título: MEANING OF POSSESSION OF A LUXURY GOOD: A STUDY ON MOTIVATIONS TO PURCHASE LOUIS VUITTON HANDBAGS Autor: ADRIANA MONTEIRO SCHORR
Nº do Conteudo: 19184
Catalogação: 17/02/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19184@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19184@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19184
Resumo:
There are no limits when it comes to imagination to offer a total experience
to customer in the luxury segment, from the welcome champagne offered at BMW
dealerships reception to the exotic flavors of dinners offered to customers of Louis
Vuitton. In Brazil, Louis Vuitton symbolizes an aspirational luxury, often
purchased by those who seek status and want the lifestyle represented by the
brand. The aim of this study was to investigate motivations for a woman to
acquire a luxury, expensive item - a Louis Vuitton bag - despite the impact of its
acquisition on her family budget. The evolution of the meaning of luxury
throughout history was reviewed, culminating in the post-modern approach, with
the recovery of subjective sensations where the search for products not only meets
needs but also builds emotional meanings. An exploratory study was conducted
based on in depth interviews with 15 women who acquired Louis Vuitton bags.
Interviews were analyzed by laddering technique. Results suggest that more
important than product attributes, perceived as great, its possession makes women
start to feel as placed in a context of social status and prestige. The purchase of a
Louis Vuitton bag increases their self-esteem and they perceive themselves
professionally successful, important values that actually seem to motivate their
decision.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 |