$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: SIGNIFICADOS DA POSSE DE UM OBJETO DE LUXO: UM ESTUDO SOBRE AS MOTIVAÇÕES DE COMPRA DE BOLSAS LOUIS VUITTON
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ADRIANA MONTEIRO SCHORR

Colaborador(es):  LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador
Número do Conteúdo: 19184
Catalogação:  17/02/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19184@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19184@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19184

Resumo:
Não há limites quando se trata da imaginação para oferecer uma experiência integral a um cliente do segmento de luxo, desde o champanhe na recepção das concessionárias BMW até jantares de sabores exóticos oferecidos a clientes da Louis Vuitton. No Brasil, a marca simboliza um luxo aspiracional, frequentemente adquirido por quem busca status e deseja aparentar o estilo de vida que a marca representa. O objetivo deste estudo foi investigar as motivações que levam mulheres a adquirir um objeto de luxo - bolsas da marca Louis Vuitton – apesar do impacto desta aquisição em seu orçamento. Foi revista a evolução do significado do luxo ao longo da história, culminando na abordagem pós-moderna, com a valorização de sensações subjetivas onde a busca por produtos não somente satisfaz necessidades, mas também constrói significados emocionais. Conduziu-se um estudo exploratório, baseado em entrevistas em profundidade com 15 mulheres que adquiriram a bolsa Louis Vuitton. A interpretação das entrevistas, realizada com a técnica Laddering, sugere que, mais importante do que os atributos do produto, percebido como de qualidade excepcional, é o fato de que com sua posse as mulheres passam a sentir-se inseridas em um contexto de status e prestígio social. Ao comprarem a bolsa Louis Vuitton, buscam elevar sua autoestima e percebem-se profissionalmente bem sucedidas, importantes valores que de fato parecem motivar sua decisão.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui