$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: THE CONSUMER REACTION AFTER REALIZING IT WAS THE TARGET OF FALSE ADVERTISING
Autor: JULYANNE DE SOUZA COELHO TABOACO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - Orientador
Nº do Conteudo: 19136
Catalogação:  08/02/2012 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19136@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19136@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19136

Resumo:
This work aims to show consumer’s reaction after realizing they have been a target of false advertising. In order to answer the main goal of the research, questionnaires were filled to 105 consumers in Rio de Janeiro. From this, the data were analyzed in Qualtrics and Excel spreadsheet to better conclusions. Regarding the profile, the majority of respondents were female, single, aged between 20 and 33 years and from classes A, B and C. The research concluded that women and single men are more subject to false advertising than men and married or in stable relationships. Among the most relevant conclusions, one can say that the responses had a perception not reliable with respect to advertisings aired in Brazil, considering small letters and advertisements that advertise a product image from another as the falsest features after observing details of an advertisement. Furthermore, if consumers realize they have been the target of a false advertisement, according to the survey, their reaction will be to make the word-of-mouth negative, as the first option, or to complain directly to the appropriate sector of the company.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui