$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A REAÇÃO DO CONSUMIDOR APÓS PERCEBER TER SIDO ALVO DE PROPAGANDA ENGANOSA
Autor: JULYANNE DE SOUZA COELHO TABOACO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19136
Catalogação:  08/02/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19136@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19136@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19136

Resumo:
Esse trabalho tem o objetivo de mostrar a reação dos consumidores após perceberem ter sido alvo de uma propaganda enganosa. Como forma de responder o objetivo final da pesquisa, foram aplicados questionários com 102 consumidores do Rio de Janeiro. A partir disso, os dados foram analisados no Qualtrics e planilha Excel para melhores conclusões. Em relação ao perfil, a maioria dos respondentes eram mulheres, solteiras, com idade entre 20 e 33 anos e das classes A, B e C. A pesquisa concluiu que as mulheres e os solteiros, são mais alvo de propaganda enganosa do que os homens e os casados ou em relacionamento fixo. Dentre as conclusões mais relevantes, pode-se dizer que os respondentes apresentaram uma percepção não confiável em relação às propagandas veiculadas no Brasil, considerando as letras miúdas e as propagandas que anunciam um produto com imagem de outro, como características mais enganosas ao observar detalhes de uma propaganda. Além disso, se o consumidor perceber ter sido alvo de uma propaganda que contenha engodo, segundo a pesquisa, sua reação será fazer o boca-a-boca negativo, como primeira opção, ou reclamar diretamente no setor adequado da empresa.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui