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Coleção Digital
Título: A REAÇÃO DO CONSUMIDOR APÓS PERCEBER TER SIDO ALVO DE PROPAGANDA ENGANOSA Autor: JULYANNE DE SOUZA COELHO TABOACO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19136
Catalogação: 08/02/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19136&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19136&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19136
Resumo:
Título: A REAÇÃO DO CONSUMIDOR APÓS PERCEBER TER SIDO ALVO DE PROPAGANDA ENGANOSA Autor: JULYANNE DE SOUZA COELHO TABOACO
Nº do Conteudo: 19136
Catalogação: 08/02/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19136&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19136&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19136
Resumo:
Esse trabalho tem o objetivo de mostrar a reação dos consumidores após perceberem ter sido alvo de uma propaganda enganosa. Como forma de responder o objetivo final da pesquisa, foram aplicados questionários com 102 consumidores do Rio de Janeiro. A partir disso, os dados foram analisados no Qualtrics e planilha Excel para melhores conclusões. Em relação ao perfil, a maioria dos respondentes eram mulheres, solteiras, com idade entre 20 e 33 anos e das classes A, B e C. A pesquisa concluiu que as mulheres e os solteiros, são mais alvo de propaganda enganosa do que os homens e os casados ou em relacionamento fixo. Dentre as conclusões mais relevantes, pode-se dizer que os respondentes apresentaram uma percepção não confiável em relação às propagandas veiculadas no Brasil, considerando as letras miúdas e as propagandas que anunciam um produto com imagem de outro, como características mais enganosas ao observar detalhes de uma propaganda. Além disso, se o consumidor perceber ter sido alvo de uma propaganda que contenha engodo, segundo a pesquisa, sua reação será fazer o boca-a-boca negativo, como primeira opção, ou reclamar diretamente no setor adequado da empresa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |