$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: MODELO PARA ANÁLISE ELASTO-PLÁSTICA DE CASCAS FINAS AXISSIMÉTRICAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DOUGLAS MIGLIANO QUARESMA

Colaborador(es):  CARLOS ALBERTO DE ALMEIDA - Orientador
Número do Conteúdo: 19089
Catalogação:  31/01/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19089@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19089@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19089

Resumo:
Neste trabalho a formulação do modelo de elementos finitos para cascas finas axissimétricas é estendida à análise numérica, incluindo os efeitos de não-linearidade do material, para a modelagem de fenômenos elasto-plásticos. O algoritmo utilizado emprega a solução incremental em um esquema explicito de integração com sub-incrementação da carga no processo iterativo de solução da equação de equilíbrio. Este esquema de integração da solução permite o controle do campo de estado de tensões mantendo a tensão equivalente no interior ou sobre a superfície de escoamento. Na implementação, o método de Newton Raphson, na forma modificada, é utilizado na solução do sistema de equações de equilíbrio resultante. A cinemática de deformação do modelo utilizado emprega apenas graus de liberdade de translação referidos à curva geratriz da superfície média da casca para representar as condições de compatibilidade geométrica da casca. Condições de contorno de continuidade e de fixação, referidas a rotação da normal à casca são impostas no modelo através do método de penalização. O desempenho do modelo proposto na análise não-linear elasto-plástica é avaliado através da comparação com outros resultados analíticos numéricos disponíveis na literatura e discutidas as características de convergência da solução no controle do erro numérico permitido entre duas iterações sucessivas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui