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Coleção Digital
Título: ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM UMA MARCA DE LUXO A SE TORNAR BANALIZADA Autor: ANDRÉA NOGUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19045
Catalogação: 24/01/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19045
Resumo:
Título: ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM UMA MARCA DE LUXO A SE TORNAR BANALIZADA Autor: ANDRÉA NOGUEIRA
Nº do Conteudo: 19045
Catalogação: 24/01/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19045
Resumo:
A indústria de bens e marcas de luxo vem apresentando notável desenvolvimento no
Brasil. Entre 2006 e 2010 o setor cresceu 60 por cento, impulsionado pelo aumento da
população economicamente ativa e pelo poder de atração que o país está exercendo
sobre empresas estrangeiras. Com a grande expansão do mercado de luxo, uma questão
se torna importante: a perda da imagem e status que os produtos de luxo transitem e a
conseqüente desvalorização e banalização de uma marca de luxo. Devido a tais fatores,
o estudo sobre o comportamento dos consumidores de luxo no Rio de Janeiro, assim
como os fatores que levam uma marca de luxo a se tronar banalizada, tornaram-se os
principais objetivos deste trabalho. A pesquisa desenvolvida durante o trabalho busca
identificar as ocasiões e associações feitas em relação à banalização do luxo, assim
como o comportamento do consumidor de bens de luxo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |