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Título: ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM UMA MARCA DE LUXO A SE TORNAR BANALIZADA
Autor: ANDRÉA NOGUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19045
Catalogação:  24/01/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19045@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19045

Resumo:
A indústria de bens e marcas de luxo vem apresentando notável desenvolvimento no Brasil. Entre 2006 e 2010 o setor cresceu 60 por cento, impulsionado pelo aumento da população economicamente ativa e pelo poder de atração que o país está exercendo sobre empresas estrangeiras. Com a grande expansão do mercado de luxo, uma questão se torna importante: a perda da imagem e status que os produtos de luxo transitem e a conseqüente desvalorização e banalização de uma marca de luxo. Devido a tais fatores, o estudo sobre o comportamento dos consumidores de luxo no Rio de Janeiro, assim como os fatores que levam uma marca de luxo a se tronar banalizada, tornaram-se os principais objetivos deste trabalho. A pesquisa desenvolvida durante o trabalho busca identificar as ocasiões e associações feitas em relação à banalização do luxo, assim como o comportamento do consumidor de bens de luxo.

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