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Título: A PERCEPÇÃO DO MERCADO DE LUXO: ESTUDO REALIZADO EM CONSUMIDORAS BRASILEIRAS
Autor: ANNA CLAUDIA R DA LUZ COLAGROSSI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19042
Catalogação:  24/01/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19042@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19042

Resumo:
O mercado de produtos de luxo está se tornando mais relevante no Brasil, uma vez que a economia está aquecida. Diversas marcas prestigiosas estão inaugurando lojas em território nacional. A estabilidade da economia e a valorização da moeda contribuem para esse fenômeno. Este trabalho tem o objetivo de estudar as consumidoras de produtos de luxo e suas principais percepções em relação ao segmento. Como revisão de literatura foram estudados diversos trabalhos acadêmicos. Foram identificadas várias escalas para definir quais aspectos do luxo são mais importantes para o consumidor. A escala utilizada em nosso trabalho foi criada por Vignernon e Johnson em artigo publicado em 2004. Os cinco constructos que compõem a escala são: Conspicuidade, Exclusividade, Qualidade, Hedonismo e Eu Estendido. Como forma de atingir o objetivo final da pesquisa, 239 consumidoras de produtos de luxo responderam a questionários . A partir dessa pesquisa. Os dados foram analisados no SPSS e planilha Excel para melhores conclusões. Dentre as conclusões mais relevantes, pode-se dizer que a Exclusividade e a Conspicuidade dos produtos são as percepções mais importantes para as consumidoras brasileiras.

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