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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A PERCEPÇÃO DO MERCADO DE LUXO: ESTUDO REALIZADO EM CONSUMIDORAS BRASILEIRAS Autor: ANNA CLAUDIA R DA LUZ COLAGROSSI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19042
Catalogação: 24/01/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19042&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19042
Resumo:
Título: A PERCEPÇÃO DO MERCADO DE LUXO: ESTUDO REALIZADO EM CONSUMIDORAS BRASILEIRAS Autor: ANNA CLAUDIA R DA LUZ COLAGROSSI
Nº do Conteudo: 19042
Catalogação: 24/01/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19042&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19042
Resumo:
O mercado de produtos de luxo está se tornando mais relevante no Brasil,
uma vez que a economia está aquecida. Diversas marcas prestigiosas estão
inaugurando lojas em território nacional. A estabilidade da economia e a
valorização da moeda contribuem para esse fenômeno.
Este trabalho tem o objetivo de estudar as consumidoras de produtos de
luxo e suas principais percepções em relação ao segmento.
Como revisão de literatura foram estudados diversos trabalhos
acadêmicos. Foram identificadas várias escalas para definir quais aspectos do
luxo são mais importantes para o consumidor. A escala utilizada em nosso
trabalho foi criada por Vignernon e Johnson em artigo publicado em 2004. Os
cinco constructos que compõem a escala são: Conspicuidade, Exclusividade,
Qualidade, Hedonismo e Eu Estendido.
Como forma de atingir o objetivo final da pesquisa, 239 consumidoras de
produtos de luxo responderam a questionários . A partir dessa pesquisa. Os
dados foram analisados no SPSS e planilha Excel para melhores conclusões.
Dentre as conclusões mais relevantes, pode-se dizer que a Exclusividade e
a Conspicuidade dos produtos são as percepções mais importantes para as
consumidoras brasileiras.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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